O nascer de um novo espaço

Promo Lapsis Açores

A Terapia Familiar: quando e porquê

A Terapia Familiar nasce da ideia de que o trabalho terapêutico com as famílias permite ir além das questões individuais, auxiliando o grupo familiar a reorganizar-se perante os problemas. A sua força assenta no enorme potencial do grupo para o crescimento colectivo. (+)

Paulo Nuno Pereira

Paulo Nuno Lourenço Marques Pereira

Data de Nascimento: 24-03-1967

Cursos

Expressão Corporal e Comunicação: entre aquilo que o corpo diz e a fala transmite

Formação Académica

1988-1993: Licenciatura em Psicologia pelo Instituto Superior de Pscilogia Aplicada de Lisboa

Media final de curso: 14 valores.

1993-1997: Mestrado em Psicopatologia e Psicologia Clinica. Seminário de dissertação orientado pelo Professor Doutor Carlos Amaral Dias com nota final de 19 valores. A 30 de Janeiro de 1997 defesa da Tese de Dissertação com o tema "O espaço e o tempo: Interligações" com a nota final de Muito Bom.

2003: Formação Teórica em Psicodrama na Sociedade Portuguesa de Psicodrama Psicoanalítico, após ter participado durante 6 anos num grupo de Psicodrama dirigido pelo Professor Doutor Carlos Amaral Dias.

Realizou Psicanálise durante o período de 12 anos.

Experiência Profissional

1992-1993: Estágio Curricular no Hospital Egas Moniz sob a orientação do Mestre Luís Sousa Ribeiro. Foi responsável pela abertura do Serviços de Psicologia no Hos+ital Egas Moniz, no ano seguinte. Durante o estágio desenvolveu actividades na ligação do serviço de neruologia e neurocirurgia, com nota final de 17 valores.

Realizou um Estágio Profissional na Instituição Aprender em Valadares, onde sob a orientação das Psicanalistas Dra. Verginia Ribeiro e Fernanda Flores, participou em grupos de brincadeira livre e de pintura, participou ainda nas supervisões de equipa.

Realizou no Hospital Miguel Bombarda, consulta externa individual, sob orientação da Psiquiatra Luisa Gonçalves, bom como, consultas de apoio no serviço de alcoologia do HMB, orientado pela Psiquiatra Manuela Vidal.

1994: Iniciou carreira de Psicólogo com a abertura de um gabinete clínico de atendimento à população no espaço "Centro Terapêutico Maria Moreira dos Santos".

1997: Participa como conferencista no Colóquio Psicologia Hoje, com uma conferência intitulada "15 minutos quanto tempo tem?".

1999: Publica na Editora Fim de Século a Tese de Dissertação "O Espaço e o tempo: Interligações" com apresentação do Professor Doutor Carlos Amaral Dias.

2001: Abriu o Centro de Apoio Psicoterapêutico e Psicopedagógico Lapsis, em Lisbo, no qual se mantém como director.

2006: É cofundador do Centro de Apoio Psicoterapêutico e Psicopedagógico Psimar, em Faro, do qual é socio.

Línguas Estrangeiras

Em 1987 finaliza o 12º nível de Inglês do Instituto Britânico.

Outros

Em 1990 realizou o curso de jornalismo pela TSF.

Possui carta de condução de ligeiros e veículo próprio.

Facilidade de relacionamento e de comunicação.


Esconder o formulário de comentários Esconder o formulário de comentários

Bold Italic Underline Stroke Quote Ordered List Unordered List Introduza o comentário da imagem Introduza o URL Código Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

  1000 Caracteres disponíveis

Antispam Apresentar nova imagem Não diferenciar maiúsculas e minúsculas

 

Free templates for Joomlajtemplate.ru

Testemunhos

Mtoo Iiindo ameei, >< Maanda maais sober familia ^^

Eu gostei muito Renato,e agradeço porque esse texto me ajudou a fazer o meu trabalho,e eu tirei dez foi melhor trabalho da classe,muito obrigada mesmo. Meu nome é Francine Kamila e eu tenho dez anos.

Obrigado pela amizade. Luís Gaspar

Tenho que agradecer à Lapsis por todo o apoio psicológico que me deram há alguns anos. Em parte, se não fossem vocês, eu já não estaria cá :) Obrigada. Catarina R.