O nascer de um novo espaço

Promo Lapsis Açores

A Terapia Familiar: quando e porquê

A Terapia Familiar nasce da ideia de que o trabalho terapêutico com as famílias permite ir além das questões individuais, auxiliando o grupo familiar a reorganizar-se perante os problemas. A sua força assenta no enorme potencial do grupo para o crescimento colectivo. (+)

Apoio psicopedagógico

A psicopedagogia é uma área directamente relacionada à das aprendizagens escolares, no seu percurso normal ou com dificuldades.

Saber como o aluno aprende e constrói o seu conhecimento, bem como compreender as dimensões das relações com a escola pode contribuir para o esclarecimento dos processos de aprendizagem e informar como superar dificuldades quanto ao rendimento escolar. Este é influenciado por uma multiplicidade de variáveis, tais como aspectos afectivos e cognitivos dos alunos e aspectos relacionados ao funcionamento da instituição escolar.

Propomo-nos intervir em crianças com:

  • Problemas emocionais
  • Problemas cognitivos
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Dislexia
  • Disgrafia
  • Disortografia
  • Discalculia
  • Etc.

Os objectivos básicos da intervenção psicopedagógica são obviamente, o desaparecimento do sintoma e a possibilidade do sujeito aprender normalmente ou, pelo menos, ao nível mais alto que as suas condições orgânicas, constitucionais e pessoais lhe permitam.

Patrícia Pires
Informação sobre Psicopedagogia
Boa tarde

Gostaria de saber se dispõe de algum serviço de acompanhamento a jovens com problemas emocionais e familiares. Gostaria tambem de saber horários e preços.

Obrigada

João Santos
Informação sobre Psicopedagogia
Bom dia,

Foi diagnosticado ao meu filho de 9 anos (pelo Neuropediatra) PHDA c/ predominancia de defice de atenção, e ele apresenta tambem dificauldades de aprendizagem especificas.
Quais os custos de uma primeira avaliação e caso necessário do seguimento da terapia.

Obrigado

Hide comment form

1000 Characters left


Free templates for Joomlajtemplate.ru

Testemunhos

Mtoo Iiindo ameei, >< Maanda maais sober familia ^^

Eu gostei muito Renato,e agradeço porque esse texto me ajudou a fazer o meu trabalho,e eu tirei dez foi melhor trabalho da classe,muito obrigada mesmo. Meu nome é Francine Kamila e eu tenho dez anos.

Obrigado pela amizade. Luís Gaspar

Tenho que agradecer à Lapsis por todo o apoio psicológico que me deram há alguns anos. Em parte, se não fossem vocês, eu já não estaria cá :) Obrigada. Catarina R.