O nascer de um novo espaço

Promo Lapsis Açores

A Terapia Familiar: quando e porquê

A Terapia Familiar nasce da ideia de que o trabalho terapêutico com as famílias permite ir além das questões individuais, auxiliando o grupo familiar a reorganizar-se perante os problemas. A sua força assenta no enorme potencial do grupo para o crescimento colectivo. (+)

Drama Terapia

O corpo e a mente, o gesto e as palavras, aquilo que a máscara esconde e o que mostra. Parece-me extremamente importante olhar para o corpo e para a mente e tentar percebê-los, decifrá-los e explicá-los. Pensar o que os faz mover , o que os bloqueia, o que os leva a movimentar e o que os leva a renunciar ao movimento, o que faz com que se sintam extasiados e o que inibe o êxtase, o que faz com que se sintam eróticos ou completamente assexuados.

Não é possível encontrar respostas sobre as questões que surgem, sem antes reflectir de uma forma profunda e sincera sobre o corpo e a mente e as suas contradições e paradoxos. O drama tem um papel fundamental nesse processo. O corpo começa no interior arcaico que está enraizado na nossa memória genética e não termina, não tem fim. O corpo e a mente prolongam-se, correm em diversas direcções, diluem-se longe da pele que funciona não como uma fronteira entre o mundo interior e o exterior mas como um lugar de partida para viagens longínquas.

Mestre  Efthimios

Director da Drama Terapia

Gisele Alves
Informação
Boa tarde,
meu nome é Gisele e sou pós graduanda em arteterapia na educação e saúde. Gostaria muito de indicações bibliográficas sobre dramaterapia. Agradeço a ajuda!
Um abraço, Gisele Alves

Hide comment form

1000 Characters left


Free templates for Joomlajtemplate.ru

Testemunhos

Mtoo Iiindo ameei, >< Maanda maais sober familia ^^

Eu gostei muito Renato,e agradeço porque esse texto me ajudou a fazer o meu trabalho,e eu tirei dez foi melhor trabalho da classe,muito obrigada mesmo. Meu nome é Francine Kamila e eu tenho dez anos.

Obrigado pela amizade. Luís Gaspar

Tenho que agradecer à Lapsis por todo o apoio psicológico que me deram há alguns anos. Em parte, se não fossem vocês, eu já não estaria cá :) Obrigada. Catarina R.