O nascer de um novo espaço

Promo Lapsis Açores

A Terapia Familiar: quando e porquê

A Terapia Familiar nasce da ideia de que o trabalho terapêutico com as famílias permite ir além das questões individuais, auxiliando o grupo familiar a reorganizar-se perante os problemas. A sua força assenta no enorme potencial do grupo para o crescimento colectivo. (+)

Psicoterapia online

O que é a psicoterapia online?

A psicoterapia online consiste numa partilha, num espaço virtual, de tempo, angústias, medos, alegrias, derrotas e vitorias que mudam a vida. Existe um psicoterapeuta, um paciente e vários espaços, que expõem o paciente de acordo com a sua vontade: por troca de e-mails entre o paciente e o psicoterapeuta - exposição escrita de conflitos,dramas pessoais, dúvidas, e sonhos por realizar, etc ao qual o psicoterapeuta tentará dar resposta ,atenção ,compreensão de forma a transmitir indicações terapêuticas sobre o que deve fazer. A psicoterapia online poderá também ser feita através de programas como o msn ou o skype, utilizando as diversas formas de comunicação que esses nos oferecem (através da escrita, áudio, vídeo/áudio). Esta nova forma de abordagem na psicoterapia vem ao encontro não só das pessoas que se encontram impossibilitadas de se deslocar a um gabinete de psicologia, mas também daquelas que preferem optar pelo anonimato, preservando assim o seu espaço muito próprio. A solidão é hoje algo muito presente nas nossas vidas… o tempo passa a correr por entre uma sucessão de espaços e gentes que nos engolem o dia, ficando por vezes apenas a angústia da noite em que nos (des)encontramos a nós próprios, este espaço terapêutico online ser uma ponte entre o encontro e o desencontro, entre o paciente e o terapeuta, entre a solidão e o estar com o outro.

A psicoterapia online lança cordas de palavras que entram no vazio ,planta flores no meio da solidão, abrindo janelas de luz e espanto.

Através de programas de conversação online

Como se processa?

  1. Contacto através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.: elaboração do pedido e esclarecimento de dúvidas;
  2. Atribuição de um psicoterapeuta adequado a cada caso pelo director clínico da Lapsis;
  3. Psicoterapeuta e paciente definem a forma de comunicação (Msn, Skype ou e-mail)
  4. Valor: 40€ com a duração de 1 hora
    Pagamento:
    Por Transferência bancária com envio de talão/comprovativo por e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.): NIB: 003300000025894819489405
    Pessoalmente na Lapsis - Rua Prof. Mira Fernandes, Lote 11
  5. Para um contacto imediato preencha o formulário de Pedido de Contacto para Psicoterapia Online.

Por E-mail

Como se processa?

  1. Basta enviar um e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  2. Valor por e-mail: 20€
    Pagamento:
    Por Transferência bancária com envio de talão/comprovativo por e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.): NIB: 003300000025894819489405
    Pessoalmente na Lapsis - Rua Prof. Mira Fernandes, Lote 11
  3. Para um contacto imediato preencha o formulário de Pedido de Contacto para Psicoterapia Online.
Sónia Maio
Pedido de Informação
Boa noite,

Venho por este meio solicitar uma informação mais detalhada relativa ao processo de Psicoterapia Online via Email.

Gostaria de saber mais especificamente a partir de que momento é que posso enviar um email e fazer o respetivo pagamento e se existe um limite de caracteres ou frases, formato de texto para o envio do mesmo.

Agradeço a disponibilização de informação,
Sónia Maio

Hide comment form

1000 Characters left


Free templates for Joomlajtemplate.ru

Testemunhos

Mtoo Iiindo ameei, >< Maanda maais sober familia ^^

Eu gostei muito Renato,e agradeço porque esse texto me ajudou a fazer o meu trabalho,e eu tirei dez foi melhor trabalho da classe,muito obrigada mesmo. Meu nome é Francine Kamila e eu tenho dez anos.

Obrigado pela amizade. Luís Gaspar

Tenho que agradecer à Lapsis por todo o apoio psicológico que me deram há alguns anos. Em parte, se não fossem vocês, eu já não estaria cá :) Obrigada. Catarina R.