O nascer de um novo espaço

Promo Lapsis Açores

A Terapia Familiar: quando e porquê

A Terapia Familiar nasce da ideia de que o trabalho terapêutico com as famílias permite ir além das questões individuais, auxiliando o grupo familiar a reorganizar-se perante os problemas. A sua força assenta no enorme potencial do grupo para o crescimento colectivo. (+)

Terapia da fala

O Terapeuta da Fala é o profissional responsável pela prevenção, avaliação, tratamento e estudo científico da comunicação humana e das perturbações com ela relacionadas.

Neste contexto a comunicação humana engloba todos os processos associados à compreensão e à produção da linguagem oral e escrita, bem como as formas adequadas de comunicação não verbal.

A intervenção do Terapeuta da Fala incide sobre um vasto leque de patologias relacionadas com as áreas da comunicação, linguagem, fala e deglutição.

A sua prática aplica-se a utentes de qualquer idade, desenvolvendo-se frequentemente em interacção com outros especialistas, como Médicos Pediatras, Otorrinolaringologistas, Neurologistas, Psicólogos e outros Terapeutas. Na sua intervenção com crianças, um dos principais objectivos do TF é ajudar a descobrir o prazer de comunicar e falar. Quando a comunicação se encontra perturbada, o principal objectivo da intervenção é auxiliar as crianças para que as suas dificuldades sejam ultrapassadas, tornando-as, desta forma, comunicadoras mais eficazes.

Para aprender ou melhorar o acto de comunicar é necessário um ambiente estimulante e rico em experiências. É neste contexto que o apoio de todas as pessoas que se relacionam com a criança é fundamental. Deste modo, o TF deve actuar sempre em estreita cooperação com as famílias e outros elementos integrantes (professores, educadores, técnicos,…) da vida da criança, promovendo a sua integração no seio familiar e na comunidade.

Elena
Terapeuta da Fala
Terapeuta da Fala
Elena
Terapeuta da Fala
Hide comment form

1000 Characters left


Free templates for Joomlajtemplate.ru

Testemunhos

Mtoo Iiindo ameei, >< Maanda maais sober familia ^^

Eu gostei muito Renato,e agradeço porque esse texto me ajudou a fazer o meu trabalho,e eu tirei dez foi melhor trabalho da classe,muito obrigada mesmo. Meu nome é Francine Kamila e eu tenho dez anos.

Obrigado pela amizade. Luís Gaspar

Tenho que agradecer à Lapsis por todo o apoio psicológico que me deram há alguns anos. Em parte, se não fossem vocês, eu já não estaria cá :) Obrigada. Catarina R.