Quem Somos
Recordando a máxima do poeta 'A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida', assumimo-la como mote para vos dar a conhecer não só o centro mas também a forma como trabalhamos e o que julgamos trazer de inovador.
Ao longo da vida surgem sinais de desencontro da pessoa com os outros ou consigo mesma que na infância e adolescência passam por perda ou excesso de apetite, perturbação do ritmo do sono, irrequietude, depressão, agressividade, desinteresse, angústias relacionadas com a transformação corporal e mental a que chamamos crescimento o que tantas vezes influencia o desempenho escolar.
Tentando ser o mais abrangente possível, trabalhando a especificidade, a Lapsis dispõe de uma equipa multidisciplinar para fazer face às diversas problemáticas que se nos deparam. Por via da comunicação, nunca perdendo de vista a criança ou o adolescente incentiva-se também a participação dos pais e dos professores neste processo.
Procuramos assim criar as condições possibilitantes da arte do encontro consigo mesmo, com os outros, com o desejo de conhecer e de crescer, com o mundo, com a vida.
Mestre Paulo Pereira
Diretor da Lapsis
Filha 10 anos com problemas escolares
Tenho uma filha com 10 anos a frequentar o 4º ano de escolaridade. Mesmo antes de nascer foi-lhe diagnosticado ausência do corpo caloso, deste modo, foi-me dito que iria ser uma criança normal, mas que apresentaria mais tarde problemas escolares, que jamais seria uma aluna brilhante. O que se tem vindo a comprovar agora. Já chumbou no 2º ano, e com o passar dos anos e as dificuldades a aumentar, maior o problema. Penso que com alguma orientação psicológica ela poderá melhorar um pouco algumas das suas dificuldades.Peço que me informem se têm pessoa indicada para acompanhar as dificuldades da minha filha.
aguardando ansiosamente,
Lurdes Hilário
Filha adolescente
Boa noite, a minha filha tem 16 anos e está a repetir pela 3ª vez o 8º ano de escolaridade.Mudei-a de escola na expectative de melhorar o comportamento face à escola, mas foi pior, já deu mais de 100 faltas e tem negativa a todas as disciplinas. O sua atitude tem, vindo a mudar, no sentido de dizer que ela sabe o que está a fazer e que nada se alterou com ela, mas eu preciso que seja acompanhada por alguém que tente compreender as suas dificuldades de modo a poder colmatá-las ou ser encaminaha para um grupo de terapia, Gostaria de poder marcar uma entrevista com a pessoa indicada para este assunto.
Obrigada Maria Pereira